sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ninguém merece!


Estamos cansados de ouvir os políticos dizendo que são “honestos” e que “não têm provas” ao seu respeito. É sempre a mesma “ladainha”! Como diz a atriz global que participava da falecida Escolinha do Professor Raimundo: “Ninguém merece!”.

Ao ler e ouvir as notícias diárias do Brasil e do mundo, sempre ouvimos os políticos interpretando essa mesma cena, com essas mesmas desculpas, com essa mesma fala, “UMA MESMA MESMICE DE SEMPRE” (credo!).
Mas olha só, não é que alguns deles são ótimos atores e podem até fazer parte dos testes para elenco da próxima novela da Rede Globo! Ou também, (e essa área a mais indicada) seguir a mesma carreira humorística que a atriz global citada acima, a loirinha Heloísa Perissé.

Um desses futuros humoristas que é muito cotado para ser um dos novos artistas renomados da empresa Global, e é um bom exemplo de atuação, é o digníssimo ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-deputado petista José Dirceu. O Zezinho, conhecido nosso de velha data, já tem muita experiência nesse ramo de interpretação. Há alguns anos (a gente prefere esquecer né), depois dos vários escândalos do mensalão (nossa mensalidade para o bolso dos políticos), o Zé foi tentar dar uma “palestra” numa faculdade, como uma ilustre pessoa intelectual e competente na sua área (aram!sei...). E com grande triunfo, os estudantes da universidade aprovaram sua interpretação.

E como aprovaram e adoraram sua atuação!
Ele foi muito bem nesse teste prático para ator, não ficou nervoso, nem tenso, falou o texto corretamente e ainda teve uma boa expressão corporal. Ele manja! Os alunos conseguiram absorver o que ele estava passando na sua apresentação e o aplaudiram fervorosamente chamando a vossa senhoria de “ladrão”, “corrupto” e blá, blá, blá.
Também declararam que ele é uma pessoa talentosa, com palavras do tipo “filho da p.”. Uma coisa! Sucesso total! Exclamou a platéia depois do espetáculo: “bis”, “bis”!
Falando em “bis”, fiquei com uma vontade de comer aquele chocolate com esse mesmo nome, sabe aquele? Mas, porém, contudo, todavia o nosso queridinho Zezinho Dirceu, com a colaboração firme e forte dos seus amiguinhos atores do Ministério Público compraram todos os “Bis” dos supermercados, mercearias, padarias e lojas de R$1,99 (que quase não tem coisa de R$ 1,99 por falar nelas) para eles com o nosso dinheiro, e ainda ficaram com o troco.

Egoístas heim! Esses políticos na nossa querida nação brasileira são mesmo uns artistas renomados e a gente ainda tem que pagar para ver né.
Ninguém merece!

Por Larissa Campos
Redação N Idéias Comunicação

Nenhum comentário: